quinta-feira, 19 de junho de 2014

Clareando o cabelo loiro naturalmente-> minha experiência!!!


Oi princesas hoje o assunto é natural! rsrs 


    

Teve um tempo da minha vida que eu decidi deixar meu cabelo mais claro. A cor natural dele é uma espécie de loiro médio escuro e virgem. E como eu queria uma cor mais clara,mas sem usar produtos menos agressivos aos fios e sem química. Até pensei em usar xampus matizadores da cor que deixam os cabelos platinados. Mas seria muita agressão nos meus fios.
Daí comecei a pesquisar métodos não agressivos.Dentre as opções estava clarear com limão,mas agride e deixa secos os fios. A solução foi voltar á infância! rsrsrs Isso mesmo, usar produtos com camomila. 

Passo a passo:
Comecei a usar um shampoo e condicionador com camomila. Da marca Gotas Verdes, com extrato de camomila,shampoo iluminador. Na imagem abaixo é o xampu. 

PS: Quando acabou o xampu dessa linha eu coloquei o creme em uma vasilha e juntei ao chá com folhas e flores de camomila e quando eu ia dar banho de creme nos cabelos,usava essa mistura junto a algum creme próprio para hidratação. Além de usar essa mistura na hidratação semanal, eu fazia o chá de camomila e borrifava nos cabelos úmidos e limpos. Acho que essa foi uma parte importante no tratamento.

 Depois comecei a usar a linha da johnson's xampu e condicionador para cabelos claros com essência de camomila;

E por último usei a linha da bio extratus tutboo camomila e erva doce.  Usei só o finalizador e o creme pra hidratação.

Mas a linha traz o xampu, o condicionador e uma ampola.

Esse mini tratamento durou entre 1 e 2 meses e deu resultados. Mas depois desse tempo,resolvi parar o tratamento clareador natural e atualmente meu cabelo está no seu tom mais loiro médio/escuro com algumas mechas mais claras. Não aboli a camomila da minha vida capilar, mas uso moderadamente pois não quero um efeito muito claro.

Espero ter ajudado e até!! =) 



Princesas bjinhos e fiquem com Deus!