quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fugir é a solução?


Fugir, é a solução definitiva ou temporária?

Existe um trecho de um hino que diz:

Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar teu engano.... Fernanda Brum- Como se cura a ferida


Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=PA0va2lbtYg


Como esquecer o que não se consegue? Forte, não é?
Tentar esquecer, tentar fingir que nada disso aconteceu,que tudo foi um pesadelo horrível. Mas esse caminho pode surtir algum efeito,somente por um curto período de tempo.
Cada pessoa tem seu jeito de lidar com certos assuntos, cada pessoa tem seu tempo e período de cicatrização da alma. Quantas vezes,você já pode ter pensado que seria melhor,uma amnésia do período triste e sombrio de sua vida? Mas eu te asseguro,fugir não é a solução!Enfrentar seus traumas e ter as feridas curadas é o caminho.

Dificilmente você poderá superá-los por si só,nem com milhares de seções no psicólogo você poderá curar-se por completo(assim acredito eu) .Entenda o que eu digo, você pode sim ir a um psicólogo e procurar ajuda de um profissional qualificado, mas essa ajuda é limitada! Sim,limitada!
O ser humano é formado por corpo,alma e espírito. O corpo é a" matéria física", a alma é o "centro de suas emoções e sentimentos" e o espírito é a "matéria sobrenatural eterna". Existe um limite de alcance para o homem,por mais que suas ciências avancem, por mais que seus conhecimentos evoluam o homem nunca alcançará a sabedoria em sua totalidade, nunca será "rei" da sabedoria. Somente quem é a excelência em sabedoria,o "professor" da sabedoria pode curar traumas que estão no mais profundo do ser,no mais profundo da alma de um ser humano.
No trecho seguinte da mesma canção está:


No meio dessa dor, minha força foi minha fé
No meu lamento, buscando alento
Olhei pro céu e te perdoei



Somente quem ama pode amar, somente quem perdoa pode ser perdoado,pois não há como alguém dar o que não tem! Esse trecho é muito forte,pois trata de um dos sentimentos que estão mais em decadência entre as pessoas e um dos atos de maior coragem.

Perdoar não é fácil,ainda mais a quem te fez algum mal.

Agressão física,palavras duras e de derrota,palavras que até hoje estão em sua memória e te perturbam,te entristecem,machucam e ferem sua alma.Quem sabe você cresceu ouvindo que nunca iria ser alguém na vida, que nunca seria "gente de bem", que nunca seria feliz,que era fracassado(a) e não servia pra nada;talvez agressões físicas eram frequentes em sua vida,dias de tristeza,amargura,dor e revolta você possa ter vivido. Ou quem sabe te feriram no corpo,abusos,estupros ou mesmo os dois possam ter acontecido com você. E por vergonha,por querer resguardar-se nunca tenha falado sobre isso com alguém. Muitos passaram infelizmente,pelos dois tipos de violência. E logo vem a interrogação frequente: Como esquecer?

Mas a questão não é como esquecer, é como superar!
Pode ser que esse seja o motivo pelo qual você viva amargurado(a), triste, arredio, "contra tudo e contra todos",infeliz.
 Aqui você encontrará um caminho de libertação,de perdão,cura e restauração.





Princesas beijinhos e fiquem com Deus.