terça-feira, 19 de agosto de 2014

Refletindo um pouco... esse é o primeiro passo!


Parando pra pensar,quantas feridas você teve em algum momento da sua vida ou mesmo tem nesse momento da sua vida? 
Feridas superficiais ou feridas mais profundas, feridas causadas intencionalmente ou inconscientemente,feridas que você nunca tenha mencionado a alguém por não se sentir segura e confortável o suficiente, ou mesmo por não ter alguém de tanta confiança para você desabafar.
Feridas que te aprisionam, te perseguem,te machucam...
Lembranças que você vem lutando pra esquecer e tentar seguir a vida! 

É não é fácil se desprender de si mesma,de seu orgulho, para enfrentar o passado(ou mesmo o presente) para conseguir alcançar um futuro restaurado. Entenda; quando alguém possui uma fobia ou um medo de algo,seja medo de altura,de ponte,de elevadores, do escuro, de algum inseto,enfim, e quer se "curar", quer deixar pra trás essas fobias ou medos, ela tem que enfrentar a fobia que a persegue.



A analogia que fiz acima,é para que você entenda que quando você quer superar a si mesma, superar algum medo ou trauma e vencê-lo é necessário o enfrentamento do problema. Não me refiro ao enfrentamento de confronto relacionado á violência,não! Me refiro ao enfrentamento e confronto relacionado á situação para que se alcance a solução.

Para algumas pessoas é fácil confrontar o seu próximo,Mas quando ela própria precisa confrontar a si mesma é muito difícil e fugir é o meio que elas encontram. Talvez por ser mais fácil não mexer no passado,talvez por ser mais cômodo,talvez por medo e vergonha,talvez por não ter forças e se sentir sozinha.

É irônico você ver os erros que alguém próximo a você comete e você comenta,adverte e vê,mas quando você não enxerga, que os erros de que você tanto fala desse alguém... são os mesmos erros que você comete.

Confrontar a si mesmo não é fácil,mas não é impossível!! Requer esforço,dedicação e vontade de ser melhor pra si mesma e para os que te rodeiam. De se sentir completa e livre de um trauma,de uma mágoa,de uma ferida.

É complicado "falar da vida alheia",sabemos que existem muitos motivos pelos quais você pode ter se ferido. E quando falo de feridas existe um leque amplo,não me refiro apenas á violências físicas,mas também ás psicológicas,emocionais,psíquicas e sentimentais.

Quem sabe por inexperiência de vida, quem sabe por imaturidade,quem sabe por desobediência, que sabe por medo, quem sabe por não querer se expor ou expor a quem você ama, quem sabe por desencontros da vida, quem sabe por erro,quem sabe por escolhas erradas e no "calor do momento",quem sabe por decisões precoces,enfim quem sabe quantos quem sabes...

Cabe a você refletir sobre as possíveis causas e tentar achar uma solução. Somente você e ninguém mais é quem pode definir se você quer mudança,se você quer ser restaurada e completa. Claro que você pode não encontrar todas as respostas para todas as suas perguntas,tem coisas que nós nunca saberemos. Mas se a sua decisão é de confrontar a si mesma,retirar coragem do fundo do seu ser e vencer um grande passo você tomará. Pois mesmo que você nunca entenda alguns "porques" das vida, você é capaz de sorrir sinceramente pois você superou o que te afligia,venceu o desafio e é uma pessoa restaurada. 

Entenda que você pode sorrir,pode ser feliz e restaurada mesmo quando algumas circunstâncias tentam te enganar do contrário!!


Mas isso cabe a você,cabe você querer!! O caminho não é fácil não quero ser hipócrita dizendo que vai ser fácil, mas pouco a pouco,andando cada passo por vez você alcançará a vida plena e sua alma será livre de toda mágoa e tristeza. 

Se quiser,você pode buscar ajuda de um profissional como um psicólogo, ou de um líder espiritual como um pastor, ou de alguém que você tenha confiança e saiba te aconselhar, ou mesmo de todas as opções,enfim você decide.
Mas eu te garanto e asseguro que por mais que a ajuda humana surta efeito, nenhuma é tão poderosa, magnífica e completa como a ajuda de Deus. O homem tem um limite de ação,mas Deus é ilimitado para agir. Ele cura onde ninguém pode curar, Ele toca onde ninguém consegue tocar, Ele sonda o mais íntimo e profundo de seu ser, coisa que homem nenhum pode fazer. Deus é o Criador do homem,Ele conhece melhor que qualquer um como funciona a mente humana,as emoções,a psique, o emocional e o coração de um ser humano.

Sabe eu não quero ser dona da verdade aqui, apenas me posiciono como uma amiga, que te aconselha e deseja que você experimente o poder restaurador de Deus,o poder restaurador de Jesus Cristo! 

Existem pessoas que não gostam de "se abrir" para estranhos ou mesmo para próximos, está na sua natureza ser "arredio", mas com Deus você pode se abrir,pode conversar de verdade,sabe?  Ter um relacionamento de Pai e filha e não um relacionamento baseado em "rituais" e em longos textos de palavras difíceis e que te colocam pra dormir. rsrs Fale com Deus como você fala com uma outra pessoa, converse com Ele sobre o que te aflige e perturba. Oração é conversar com Deus. Ele sempre está disponível pra você e te ama incondicionalmente! Basta você convidá-lo a agir em você, a restaurar sua vida, a curar as feridas e Ele agirá,e você experimentará o poder restaurador e transformador de Jesus Cristo. 







Princesas beijinhos e fiquem com Deus!