segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIY: faça você mesma! ---> Vendinha da beleza


Quem nunca viu nos filmes/novelas aquela vendinha que as mulheres usam para dormir? Quem nunca se sentiu incomodada com a claridade que passa pelas brechas da cortina ou se incomodou com a claridade por ter muita sensibilidade nos olhos?  Mais que uma "frescura", é uma forma de dormir mais relaxada e descansar melhor. Vai por mim,a qualidade do seu sono melhora 100%,seu humor melhora 100%,sua beleza e expressão facial melhora 100%!   \o/
É difícil de encontrar uma vendinha pronta a venda (pelo menos aqui onde moro),e como eu necessitava dormir melhor e em um ambiente mais escuro,um dia "o tico e o teco" funcionaram e eu pensei : Vou personalizar e fazer eu mesma uma vendinha para eu dormir melhor! Fiz a experiência, testei e gostei,por isso estou compartilhando com vocês, esta maravilhosa ideia que super funcionou pra mim! ;) Você junta o útil ao agradável e faz do seu gosto a "vendinha da beleza".
Sou suspeita pra falar,pois amo essa invenção! rsrs  Se você também deseja fazer uma venda para dormir,procura os retalhos ou compra um tecido e vem comigo! ;)


Materiais: 
*1 pedaço de elástico
*1 pedaço de tecido de sua preferência) no caso escolhi uma malha.
*linha e agulha
Você pode utilizar um molde,mas no caso eu fui no olhômetro.


Meça o tamanho certo para fazer sua vendinha,verifique se a claridade ultrapassa o tecido e no final se atente para fazer uma mini abertura,para o nariz. No caso como eu usei uma malha e por ela ser fina,o tamanho do tecido é um pouco maior,mas eu dobrei no meio pra ficar do tamanho certo. Com uma máquina de costura ou mesmo á mão,costure toda a beirada da venda.

Costure o pedaço de elástico nas laterais do tecido e está pronto!

A venda florida é de malha e é bem maior e tem uma mini abertura para o nariz que a venda preta(tecido) de costura reta. 

Dicas: 
*Pela minha experiência a venda de malha é  mais agradável do que a de tecido, pois não esquenta no calor e fica na temperatura ambiente no frio;
* A malha ou tecidos mais finos não marca tanto o rosto quanto o tecido mais encorpado;
*Com o tempo,o elástico naturalmente pode se afrouxar,caso isso ocorra você escolhe se ajusta mais ou se troca o elástico;
*Se você quiser uma venda que fique mais escuro o ambiente, meça o tecido do início de uma orelha á outra. A dica vale também para quem dorme de lado,pois também deixará seu rosto com pouquíssimas marcas do tecido.
*Para medir o elástico, pegue a venda costurada e coloque por cima dos olhos,depois pegue o elástico e coloque atrás da cabeça puxando-o e segurando com seus dedos dos dois lados.Quanto mais esticado o elástico estiver mais justo ele ficará e durará por mais tempo. 
*Se você dorme de lado eu recomendo tecidos mais finos e moles como a malha por exemplo,mas já se você dorme exclusivamente de barriga pra cima,pode usar o tecido mais encorpado.

Espero que tenham gostado,até mais!






 Princesas bjinhos e fiquem com Deus!