sábado, 19 de abril de 2014

Qual o título do livro da sua vida?


Quem dentre nós não passou por um momento difícil e até "sombrio",que se tem vontade de esquecer,"passar uma borracha" e apagar esse passado? Todos nós,todas nós temos uma história, onde o enredo não é muitas das vezes feliz e alegre.Cada uma de nós temos uma "bagagem",certas experiências de vida(boas ou más) e essas experiências podem ter sido vividas por outras pessoas que você nunca tenha conhecido. Se pudéssemos a comparar a nossa vida,a um livro da nossa história,encontraríamos muitas páginas com enredos felizes e saudosos;outros amargos e dolorosos; outros frustrantes e decepcionantes,e por aí vai.

Você já se perguntou porque a "fulana" age de uma determinada forma? Ou porque a "ciclana" é tão arredia, grossa,e amarga? Cada pessoa reage de uma forma individual a certos "fatos" e "tragédias".Quantas de nós, vivenciamos algo que não traz boas recordações,que causam dor e machucam nossa alma, e nunca abrimos a boca e confidenciamos isso a alguém,seja por medo ou vergonha,ou mesmo por uma tentativa de esquecer um" tragédia" por não pensar nela?

Por isso te pergunto:

Como você está? Está realmente bem?Realmente feliz e em paz? Se sente livre ou aprisionada e sufocada?

Quantas mulheres estão sufocadas,aprisionadas,amarguradas,decepcionadas,frustradas e tristes? Sem alegria de viver e para viver? Vivem uma vida de "vegetar", "viver por viver"! Triste não? Mas infelizmente essa é uma triste realidade. Problemas de saúde ou de auto estima, problemas psicológicos e sentimentais;mulheres feridas e violadas em sua intimidade,em seu corpo física ou psicologicamente!

Tristezas,segredos e memórias tristes que você leva em seu interior sem nunca falar disso com alguém,por medo e vergonha. Mulheres com feridas profundas em sua alma e até feridas no seu corpo. Talvez você viva ressentida por algo que fizeram a você. Ou talvez pessoas te feriram com palavras e atitudes,te feriram com ingratidões,decepções,etc. Não importa qual o tipo de violência que você sofreu,seja ela verbal,física ou psicológica, mas te feriram no mais profundo da alma e você viva amargurada e com feridas que sangram noite e dia sem parar.Ressentimento,raiva,dor,sentimento de vingança,ódio, são sentimentos compreensíveis mas que te levam/levarão á ruína e te afundará mais e mais. Vergonha, medo,receios são sentimentos compreensíveis e de uma certa forma, os comparo a uma "válvula de escape",para tentar "fugir " dessa realidade que você possa ter vivido; mas esses sentimentos podem causar um certo "alívio e esquecimento" somente por um tempo.

Guerreiras por natureza,esse jargão é bem verdade;mas mesmo as "guerreiras e mulheres de aço", em algum momento necessite ter paz,restauração,amor e uma vida plena e alegre.Para que você seja livre, restaurada por Deus e viva uma vida realmente feliz e tenha as suas feridas cicatrizadas,eu escrevo hoje a vocês. 

Quem acumula mágoas,acumula lixo mental. Viver com mágoas,ódio,raiva e todos os sentimentos comuns em vítimas de alguma violência é compreensível,mas não aceitável! É como viver acorrentada e aprisionada a uma pesada âncora,que você nunca consegue se livrar. Tenha a alma tratada por Deus e libere o perdão para ser feliz!

É possível sim vencer esse passado de amargura e viva feliz,em plenitude de paz,alegria, amor,restauração e liberdade. Mas para isso, cabe a você decidir se irá continuando a se esconder do passado e sofrer ou a enfrentar e superar o passado com a ajuda de Deus e alcançar essa plenitude de vida!







Princesas beijinhos e fiquem com Deus!