quarta-feira, 30 de abril de 2014

Enfrentando os "fantasmas" do passado


Quem nessa vida nunca teve algum trauma? 
Muitos são vítimas da violência, seja ela física ou psicológica.Muitas mulheres sejam crianças,jovens ou adultas, vítimas de alguma violência optam por "não tocar no assunto"; colocam todas as experiências más e dolorosas em uma caixinha e colocam essa caixinha lá no mais profundo do ser e acham que assim não lembrarão de tal passado. É mais fácil fugir do que enfrentar e vencer.
Existe uma frase que diz que "Quem acumula mágoas,coleciona lixo mental". Mas você pode perguntar: Como não ter mágoa de quem me fez tanto mal?
É não é nada fácil "mexer em feridas" ainda abertas, em perdoar quando há raiva,a mágoa, o rancor e ás vezes um sentimento muito pior:o ódio. 
Quando uma mulher é violada na alma ou no corpo, cicatrizes muito fortes e profundas são as consequências: as tristes consequências.
São inevitáveis as seguintes perguntas:
-Por que isso aconteceu comigo?
-Por que eu nasci se isso aconteceu comigo? 
E até:
-Por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo?
Ou então, a afirmação: eu preferiria não ter nascido só pra que eu não  passasse por isso.

É,não é fácil superar,esquecer é impossível e superar é difícil,mas não impossível!
Pra tais perguntas,nem sempre obteremos todas as respostas. O que posso te dizer,é que: Você não pode fazer nada quanto ao seu passado,mas pode fazer muito pelo seu futuro. O que aconteceu,não tem como mudar. O que você pode fazer é quanto ao seu futuro.
Por que passar a vida amargurada por causa de feridas do passado? 
Eu te convido a enfrentar os "fantasmas do passado" e ser livre,feliz e curada. Vamos lá?












Princesas bjinhos e fiquem com Deus.